Historial

I. Introdução
Em observância ao Decreto n.º 23/92 de 12 de Fevereiro, publicado no B.O. n.º 12, um grupo de pessoas criou uma ONG denominada Senim Mira Nassequê (SMN), que em língua mandinga significa pensar o que poderá acontecer. Posteriormente, em 10 de Maio de 1966, realizou-se a sua escritura pública no Cartório Notarial, cumprindo assim todas as formalidades legais para a sua existência.

II. Objectivo
A SMN define como seu objectivo, lutar contra todas as práticas tradicionais nefastas que afectam à saúde da mulher e criança, com destaque para a Mutilação Genital Feminina (MGF). Esta consiste numa operação que implica a ablação total ou parcial nos órgãos genitais feminino por razões culturais, sociais, religiosas ou outras que não têm nenhuma indicação terapêutica; Promover os direitos da mulher, equidade e igualdade de género, entre outros.

III. Órgãos
São Órgãos da S.M.N.: Assembleia Geral, Conselho Directivo e Conselho Fiscal.
A nível sub-Regional é membro do CI-AF (Comité Inter-Africano de luta contra as práticas tradicionais nefastas).

IV. Membros
São membros da SMN …..              Agrupa no seu seio sócios em regime de voluntariado e animadores para as missões de campanha de informação, sensibilização, estudos, lobby plaidoyes sobre os males que afectam à saúde da mulher e da criança vítimas de excisão feminina.